A Yamaha deixou para trás o Centro Tecnológico (CT) de Guarulhos para adentrar ainda mais no interior do estado, e instalando a única unidade de tecnologia da marca na cidade de Jandira. O espaço serve para desenvolver e verificar todos os produtos da marca, aqui no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Niken GT: conheça a moto de 3 rodas que já existe no Brasil
- Bajaj ajusta motor da Dominar 400, mas promete manter desempenho
- [VÍDEO] Pop 110i ES 2025 ganha partida elétrica e câmbio sem manete por menos de R$ 10 mil
O novo CT da Yamaha tem como objetivo aprimorar, desenvolver e certificar todos os modelos de motos que a empresa oferta no país, sejam eles fabricados em Manaus (AM) ou importados, e também os destinados para o mercado de exportação.
- Dinamômetros, robô de simulação de pilotagem, sistema de coleta e análise de gases poluentes, câmara SHED para medição de evaporativos, sistemas de medição de esforços, vibração e análise estrutural equipam o novo CT da Yamaha.
Segundo a fabricante, dessa forma é possível garantir que os produtos atendam todas as normas e regulamentações vigentes de emissões e segurança veicular.
O local está totalmente preparado para verificar as motocicletas da Yamaha, por meio da avaliação de engenheiros e técnicos altamente qualificados, que realizarão inúmeros testes nos laboratórios da instalação com equipamentos adequados para assegurar o nosso compromisso de qualidade e de segurança em favor de nossos clientes. Os testes também permitem maior autonomia tecnológica das nossas atividades no país, que é extensiva e minuciosa.”, aponta Eduardo Missao Sambuichi, diretor de Desenvolvimento de Produto do Grupo Yamaha.
Ainda de acordo com o executivo, a cidade de Jandira foi escolhida por possuir uma localização privilegiada, próxima às rodovias Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera, Bandeirantes e Rodoanel.
O post Yamaha inaugura novo Centro Tecnológico em Jandira (SP) apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.