A eletrificação se diz solução para a mobilidade de todo o setor automobilístico, porém a divisão esportiva da Toyota afirma que irá continuar com motores a combustão por tempo indeterminado.
VEJA TAMBÉM:
- Frota brasileira de carros é velha? Dos EUA é ainda mais!
- BYD Shark é apresentada no México e chega ao Brasil em setembro
- Adivinha qual estado tem os motoristas e pedestres mais sem educação
Segundo apontado pela CarExpert, o presidente da Toyota Gazoo Racing, Tomoya Takahashi, afirmou que a divisão pretende usar motores a combustão interna enquanto for possível.
A divisão esportiva hoje atua sob três tipos de automóveis: os modelos GR, que são comercializados sob medida, os GR Sport que são tipos aprimorados dos carros comuns da Toyota e os GRMN (Gazoo Racing Masters of the Nurburgring) que são variantes dos GR normais.
- Até então nenhum Toyota GR trouxe motores elétricos.
Como exemplos de modelos Toyota GR há os GR Supra , GR Corolla e GR Yaris. Todos são movidos por motores a gasolina turboalimentados, enquanto o carro esportivo GR86 traz um motor de quatro cilindros naturalmente aspirado.
O chefe da Toyota GR disse também que o problema não são os motores a combustão interna não são maus, o inimigo é o carbono.
Takahashi ainda afirma que poderá chegar um momento em que os motores a combustão serão proibidos, mas por enquanto a japonesa seguirá com eles.
- Em 2022, a União Europeia concordou em proibir a venda de carros, SUVs e vans movidos a combustão até 2035.
O post Toyota GR se posiciona a favor dos motores a combustão apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.