Renault e Geely lançam empresa que fará apenas motores a combustão - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Renault e Geely lançam empresa que fará apenas motores a combustão

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

Apesar de investir forte nos carros elétricos, a Renault não irá desistir tão cedo dos motores a combustão interna. A montadora francesa anunciou uma parceria com a chinesa Geely para criar a Horse Powertrain Limited, que irá desenvolver e produzir propulsores para ambos grupos.

Cada montadora terá 50% de participação nessa nova empresa. Ela irá trabalhar com motores a combustão e sistemas híbridos.

VEJA TAMBÉM:

A Horse Powertrain Limited nasceu de acordos feitos em julho de 2023. Sua sede será em Londres, na Inglaterra, com o cargo de CEO ficando com Matias Giannini e o conselho sendo presidido por Daniel Li.

Segundo o comunicado oficial, a Horse Powertrain será fornecedora de motores para a Renault, Geely, Volvo, Proton, Nissan e Mitsubishi. Ela irá atuar com diversas opções de propulsão e de combustíveis, incluindo etanol e hidrogênio.

renault kardian premiere 2024 laranja frente lateral e traseira 5
Plataforma que estreou com o Kardian já permite a eletrificação sem adaptações (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Tanto a Renault quando a Geely transferiram suas propriedades intelectuais de motorização para a Horse Powertrain. A nova empresa de motores já inicia as atividades com 17 fábricas em todo o globo, 9 clientes em 130 países, 5 centros de pesquisa e desenvolvimento, cerca de 19 mil colaboradores, produção de 5 milhões de motores anualmente e 15 bilhões de Euros de renda estimada.

Ambas empresas acreditam que o futuro do automóvel será feito com diversidade de alternativas para reduzir as emissões de carbono. Motores a combustão mais eficientes ainda são opções válidas.

Esse anuncio vai de encontro com a promessa da Renault de fazer híbridos no Brasil. a nova plataforma e o câmbio de dupla embreagem que estrearam com o Kardian já possuem predisposição para a eletrificação.

Ter incluído o etanol nesses objetivos para o futuro dá garantia de que estão trabalhando em soluções pensadas no Brasil.

A notícia também vai de encontro com a tendência de algumas montadoras voltarem atrás nos planos de fazer apenas carros elétricos. Recentemente a Mercedes-Benz e General Motors prometeram continuar com os motores a combustão e os híbridos.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000