Para o terror dos puristas, o lançamento do primeiro Porsche 911 híbrido está com data marcada: dias 28 de maio. Ele virá junto da linha 2025 do esportivo mais tradicional do mundo.
O CEO da Porsche já havia confirmado que uma versão eletrificada do 911 estava a caminho e que teria inspiração no 919 Hybrid — protótipo campeão em Le Mans. Em nota a montadora diz que rodou mais de 5 milhões de km com o híbrido nas mais diversas condições climáticas para garantir a mesma qualidade do resto da linha.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Porsche 911 S/T comemora aniversário de 60 anos do modelo
- Comparamos o Porsche 911 GT3 com o excepcional 993 Carrera
- Novo projeto da Singer é uma releitura do Porsche 911 Turbo
O 911 híbrido também já foi testado em Nurburgring, onde foi 8 segundos mais rápido que o modelo equivalente da gama atual e cravou 7:16,934 minutos. Isso dá uma pista de seu posicionamento na gama, que deverá ser abaixo do 911 Turbo. Nossa aposta é que ficará na faixa do Carrera GTS.
Segundo Jörg Bergmeister, ex-piloto e embaixador da Porsche, o 911 híbrido entregou mais aderência nas curvas e respostas mais instantâneas. A eletrificação no esportivo tem foco na performance, não na economia.
As fotos dos carros de testes divulgadas mostram que um pacote aerodinâmico com aerofólio fixo estará disponível no 911 híbrido. Os testes finais foram em Dubai, rodando em ciclos urbanos e rodoviários em altas temperaturas.
Como é de costume no Porsche 911, ele é um esportivo que pode ser usado na cidade como um carro comum. Essa versão precisa ter a mesma versatilidade.
Os fãs mais ferrenhos do 911 são avessos a novidades, afinal, estamos falando de um carro que insiste no motor traseiro. Porém, a tração integral, o motor refrigerado a água, o câmbio PDK e a direção com assistência elétrica acabaram ficando após as criticas iniciais. Será esse o caso da versão híbrida ou ela irá sumir como os faróis da geração 996 que não eram circulares?
O post Porsche 911 híbrido tem data de lançamento confirmada apareceu primeiro em AutoPapo.