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Novo Renault Kangoo estreia com motor 1.6 e maior capacidade de carga

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O Renault Kangoo com motor a combustão está de volta ao Brasil. O furgão vem importado da Argentina na versão Advanced, com preço de R$ 120.800 e a mira travada no Fiat Fiorino.

A Renault traz fortes argumentos para abalar o eterno líder desse segmento: motor 1.6, maior capacidade de carga do segmento (750 kg) e porta lateral corrediça. A imagem da marca nesse setor é consolidada pela liderança de 10 anos da van Master em seu segmento.

Porta lateral abre um vão de 71,7 cm
Capacidade de carga fica em 750 kg
Portas traseiras abrem em até 180°

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O novo Kangoo argentino é derivado do Dacia Dokker, que por sua vez é irmão de Logan e Sandero de segunda geração. Por isso, o furgão compartilha muitos componentes com carros já comuns no Brasil.

Mecânica do novo Renault Kangoo

renault kangoo advanced 2024 prata etoile cofre do motor 1 6
Motor 1.6 SCe usa corrente de comando e produz 115 cv

Seu motor 1.6 é o SCe flex utilizado atualmente por Stepway, Duster e Oroch. Ele produz 115 cv e 15,7 kgfm, números superiores aos do 1.4 Fire de 86 cv e 12,2 kgfm do Fiorino.

Esse motor 1.6 da Renault utiliza corrente metálica no sincronismo, duplo comando de válvulas variável e bloco em alumínio. O câmbio manual é de cinco marchas, com indicador para trocas em rotações mais eficientes no painel.

O conjunto de suspensão utiliza o tradicional esquema de McPherson montado em subchassi na dianteira com eixo de torção na traseira. O eixo traseiro utiliza molas helicoidais e barra estabilizadora, prometendo um rodar mais suave e mais estabilidade. A direção é eletro hidráulica.

Baú de carga do Kangoo

O volume de carga é de 3,3 m³
A suspensão traseira usa eixo de torção com molas helicoidais

O novo Renault Kangoo é o único furgão compacto do Brasil a oferecer porta lateral deslizante. Ela deixa uma abertura de 71,7 cm de largura por 1,04 m de altura.

O acesso pela traseira é feito por duas portas com até 180° de abertura, com travamento em 90°. O vão de abertura tem 1,17 m de largura. A divisória entre a cabine e o vão de carga possui uma janela.

O baú de cargas possui volume de 3,3 metros cúbicos. Ele mede 1,86 m de comprimento, 1,44 m de largura máxima e 1,22 m de altura. Por dentro existem oito ganchos de amarração laterais e no assoalho. A capacidade de carga é de 750 kg.

Equipamentos do novo Kangoo

Painel lembra o do Sandero, mas traz nichos para objetos no topo
Retrovisores elétricos, computador de bordo, central multimídia e direção assistida são de série
Divisória traz janela para a área de carga
Prateleira acima do vidro é prática e leva 12 litros
Câmbio manual é de 5 marchas

Se você já dirigiu um Logan ou um Sandero, vai achar o interior do novo Renault Kangoo familiar. O painel do furgão tem desenho similar ao dos irmãs e compartilha peças como os instrumentos, comandos de ventilação, volante e central multimídia.

A diferença fica na porção superior do painel, onde existem vãos para colocar pranchetas, documentos, máquinas de cartão e outros itens que os trabalhadores precisam usar no dia a dia. Existe também uma prateleira acima do para-brisas, que pode levar volumes maiores. São 33 litros de volume nos porta objetos da cabine, sendo 12 litros nesse compartimento superior.

O pacote de equipamentos é bem servido para um carro de trabalho. Confira os principais itens de série:

  • Direção eletro hidráulica;
  • Vidros elétricos;
  • Travas elétricas;
  • Retrovisores com regulagem elétrica;
  • Ar-condicionado;
  • Central multimídia MediaNav com tela de 7 polegadas;
  • Comando satélite do sistema de som;
  • Computador de bordo;
  • Sensor de estacionamento;
  • Airbag duplo;
  • Controles de tração e estabilidade;
  • Repetidor lateral de seta;
  • Regulagem elétrica de altura do farol;
  • Modo de condução Eco;
  • Rodas de aço aro 15″;
  • Estepe igual aos pneus de rodagem.

O único opcional é a pintura Prata Étoile, que custa R$ 2 mil. O Branco Glacier não possui custo extra.

Pós venda

renault kangoo advanced 2024 prata etoile traseira parado 2
Montadora oferece programa de assistência dedicado para uso comercial

A montadora tem o programa Renault Pro+ para clientes que fazem uso comercial, com área dedicada em 44 concessionárias em 20 estados mais o Distrito Federal. Esse programa fornece atendimento especializado e oferece consultoria.

Dentre os benefícios do Renault Pro+ está as revisões programadas com entrega em 24 horas, atendimento prioritário nas oficinas, equipe especializada, dentre outros.

Segundo a Renault, o novo Kangoo possui custo de reparação em colisão frontal 23% menor que o do Fiat Fiorino. A marca francesa também aponta que as revisões programada até 60 mil km são 18% mais acessíveis e o custo por km rodado nesse período é de R$ 0,93.

O novo Kangoo está disponível para a venda em todos os concessionários Renault. Ele também está incluso no plano de assinaturas Renault On Demand, com mensalidade a partir de R$ 2.269 e gastos de manutenção inclusos no pacote.

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