Novo Renault Kangoo começa a ser importado para o Brasil -
dezembro 4, 2024

Novo Renault Kangoo começa a ser importado para o Brasil

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Após um hiato de 6 anos, o Renault Kangoo com motor a combustão irá voltar ao Brasil. A montadora francesa anunciou a exportação do furgão feito em Córdoba, na Argentina, para o Brasil.

Essa nova geração do Kangoo é o Dacia Dokker rebatizado, furgão feito sobre a base do Logan de segunda geração. A Renault confirmou que o motor será o 1.6 SCe flex, o mesmo que equipa o Duster.

Trata-se do Dacia Dokker rebatizado
Muitos componentes são compartilhados com o Logan e o Sandero
Porta de carga pode abrir em 180°
Motor 1.6 SCe rende 120 cv e 16,2 kgfm, o acionamento do comando de válvulas é por corrente metálica

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Esse propulsor rende 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina, o torque é sempre de 16,2 kgfm. O acionamento do comando de válvulas é por corrente metálica. O câmbio é manual de cinco marchas. Esse conjunto deixará o Kangoo à frente dos rivais Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid, que usam o antigo 1.4 fire de 86 cv e 12,2 kgfm.

A Renault diz que o Kangoo terá também a maior capacidade de carga do segmento. Na Argentina ele é homologado para 750 kg de carga, superando os 650 kg dos rivais e até mesmo as caminhonetes compactas.

O volume do baú de carga é de 3.300 litros, apenas 45 litros menor que o da dupla vendida pela Stellantis. Uma vantagem do Kangoo será a porta corrediça lateral, que facilita o acesso à carga na hora de realizar as entregas.

Equipamentos do novo Kangoo

O furgão é feito na Argentina em configuração única e completa
Banco do passageiro pode ser rebatido e usado como mesa ou para levar volumes longos
Baú de carga leva até 3.300 litros

O Renault Kangoo argentino é feito em configuração única de equipamentos. Ele traz de série os seguintes itens:

  • Direção com assistência eletro hidráulica;
  • Ar-condicionado com filtro de pólen;
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica;
  • Banco do motorista com regulagem de altura;
  • Coluna de direção com regulagem de altura;
  • Vidros elétricos;
  • Travas elétricas com telecomando na chave;
  • Computador de bordo;
  • Cruise control;
  • Limitador de velocidade;
  • Modo de condução Eco;
  • Central multimídia Media Evolution com tela de 7 polegadas;
  • Comando satélite do som;
  • Câmera de ré;
  • Sensores de estacionamento;
  • Controles de tração e estabilidade;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Airbag duplo;
  • 8 ganchos de amarração no baú de carga.

Quem conhece a linha Sandero e Logan estará familiarizado com o novo Kangoo. Por dentro o visual é parecido e componentes como volante, painel de instrumentos, central multimídia, botões, alavanca do câmbio e comando satélite do som são os mesmos.

A Renault está trazendo a nova geração do Kangoo para o Brasil com um certo atraso, o modelo está em linha na Argentina desde 2018. Porém a concorrência no Brasil é ainda mais datada, o Fiorino atual é uma reestilização do modelo lançado em 2014.

Atualmente, a marca francesa é líder de venda em vans e furgões grandes com o Master. Duster e Oroch possuem boa aceitação nas vendas corporativas. Com o Kangoo, a gama comercial da Renault estará mais forte, falta saber se o preço será competitivo.

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