Após um hiato de 6 anos, o Renault Kangoo com motor a combustão irá voltar ao Brasil. A montadora francesa anunciou a exportação do furgão feito em Córdoba, na Argentina, para o Brasil.
Essa nova geração do Kangoo é o Dacia Dokker rebatizado, furgão feito sobre a base do Logan de segunda geração. A Renault confirmou que o motor será o 1.6 SCe flex, o mesmo que equipa o Duster.
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Esse propulsor rende 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina, o torque é sempre de 16,2 kgfm. O acionamento do comando de válvulas é por corrente metálica. O câmbio é manual de cinco marchas. Esse conjunto deixará o Kangoo à frente dos rivais Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid, que usam o antigo 1.4 fire de 86 cv e 12,2 kgfm.
A Renault diz que o Kangoo terá também a maior capacidade de carga do segmento. Na Argentina ele é homologado para 750 kg de carga, superando os 650 kg dos rivais e até mesmo as caminhonetes compactas.
O volume do baú de carga é de 3.300 litros, apenas 45 litros menor que o da dupla vendida pela Stellantis. Uma vantagem do Kangoo será a porta corrediça lateral, que facilita o acesso à carga na hora de realizar as entregas.
Equipamentos do novo Kangoo
O Renault Kangoo argentino é feito em configuração única de equipamentos. Ele traz de série os seguintes itens:
- Direção com assistência eletro hidráulica;
- Ar-condicionado com filtro de pólen;
- Retrovisores externos com regulagem elétrica;
- Banco do motorista com regulagem de altura;
- Coluna de direção com regulagem de altura;
- Vidros elétricos;
- Travas elétricas com telecomando na chave;
- Computador de bordo;
- Cruise control;
- Limitador de velocidade;
- Modo de condução Eco;
- Central multimídia Media Evolution com tela de 7 polegadas;
- Comando satélite do som;
- Câmera de ré;
- Sensores de estacionamento;
- Controles de tração e estabilidade;
- Assistente de partida em rampa;
- Airbag duplo;
- 8 ganchos de amarração no baú de carga.
Quem conhece a linha Sandero e Logan estará familiarizado com o novo Kangoo. Por dentro o visual é parecido e componentes como volante, painel de instrumentos, central multimídia, botões, alavanca do câmbio e comando satélite do som são os mesmos.
A Renault está trazendo a nova geração do Kangoo para o Brasil com um certo atraso, o modelo está em linha na Argentina desde 2018. Porém a concorrência no Brasil é ainda mais datada, o Fiorino atual é uma reestilização do modelo lançado em 2014.
Atualmente, a marca francesa é líder de venda em vans e furgões grandes com o Master. Duster e Oroch possuem boa aceitação nas vendas corporativas. Com o Kangoo, a gama comercial da Renault estará mais forte, falta saber se o preço será competitivo.
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