A Mercedes-Benz é uma das marcas de luxo mais reconhecidas do mundo e em 2023 se destacou negativamente como a líder no mercado europeu em termos de campanhas de recall anunciadas oficialmente.
Essa conclusão foi apresentada pela publicação Autocar e analistas do site Car Recalls, que analisaram estatísticas de serviço. A marca premium alemã anunciou 38 recalls ao longo do ano, quase oito vezes mais do que a empresa que ocupou a vigésima posição no ranking.
VEJA TAMBÉM:
- Premium só no preço, Mercedes DESPREZA clientes
- De incêndio a chassi trincado: os 12 recalls mais polêmicos do Brasil
- Confira quais foram os 10 recalls de carros mais estranhos do mundo
Mercedes-Benz é campeã
Por diversos motivos, a Mercedes-Benz realizou recalls de modelos como o cupê AMG GT, os sedãs classes E e C, o CLS de diferentes gerações e o carro elétrico EQS, abrangendo um total de vinte modelos. A Peugeot ficou em segundo lugar com 27 recalls envolvendo 13 modelos diferentes.
A BMW ficou em terceiro, realizando recalls de tantos modelos quanto a Mercedes-Benz, incluindo as séries 4, 5 e 6, além dos crossovers X3, X5 e X6 e o novo XM. No total, a BMW anunciou 21 recalls.
Os dez primeiros lugarem também incluíram Opel, Citroën, Toyota, Ford, DS, Volkswagen e Land Rover, com essas marcas registrando entre 21 e 11 recalls de serviço. Em 20º lugar ficou a questionada Jaguar, que em 2023 realizou recalls de apenas dois modelos, o carro elétrico I-Pace e o crossover F-Pace, em cinco eventos.
Outros rankings
Um ranking foi divulgado nos Estados Unidos, em que a Ford ocupava o primeiro lugar, com 56 campanhas de recall anunciadas durante o ano. No entanto, em termos de número total de carros envolvidos, a Honda ficou à frente, com 6,3 milhões de veículos afetados, em comparação com 5,7 milhões da Ford.
No Brasil ainda não existem rankings semelhantes para mensurar quais são as montadoras que mais convocaram recalls aqui no país no último ano.
O post Mercedes-Benz supreende negativamente e é campeã de Recalls apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.