Depois do Compass, Wrangler e Grand Cherokee chegou a vez do Jeep Gladiator ganhar sua versão híbrida plug-in. O modelo fará sua estreia em 2025 e levará a chancela 4xe.
VEJA TAMBÉM:
- Jeep Gladiator: Conheça as curiosidades do Wrangler picape
- Mustang ou Gladiator? Vamos te ajudar a torrar meio milhão de reais
- Mustang ou Gladiator? Vamos te ajudar a torrar meio milhão de reais
Quem deu a notícia foi o CEO global da marca, Antonio Filosa, em seu perfil no Linkedin. Em sua postagem, o executivo napolitano afirma que o modelo irá ampliar as ofertas da marca, mas não deu detalhes sobre o conjunto.
Motores da Gladiator híbrida
Mas a julgar pelo que a Jeep tem na prateleira, a picape eletrificada utilizará o mesmo conjunto que já adotado no Grand Cherokee e também no Wrangler.
O conjunto híbrido combina o motor Hurricane 4 2.0 turbo e dois módulos elétricos. Juntos, eles somam 380 cv e 65 kgfm de torque. O primeiro motor elétrico é montado entre motor e caixa de câmbio e o segundo entre a transmissão e o cardã.
Isso justamente para que não corra o risco de a tração 4×4 ser comprometida por uma suposta falta de eletricidade. Mas o conjunto permite rodar na trilha com tração nas quatro rodas, apenas com os motores elétricos.
No caso do Grand Cherokee 4xe, que conferimos no AutoPapo, a autonomia da eletricidade é de cerca de 30 km. Mas o ideal é trabalhar com os três motores em operação, em um regime que entrega o máximo de torque e não deixará os grandalhões da marca fazerem feio na trilha.
A bateria também deverá ser a mesma com capacidade de 17,3 kWh, que pode ser recarregada em rede 220V em menos de 3 horas. Completa o conjunto a transmissão automática de oito marchas e sistema de tração 4×4.
O post Jeep Gladiator terá versão híbrida plug-in em 2025 apareceu primeiro em AutoPapo.