Algumas coisas podem parecer comuns e óbvias para determinadas culturas, mas não é no mundo todo que tudo acontece com achamos “normal” ou correto. Um projeto de lei que prevê multa de até 30.000 rublos está em análise na Rússia. O objetivo deste é punir os motociclistas que estiverem usando o telefone celular sem o viva-voz, coisa que já é muito comum aqui o Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Já viu uma moto 8 cilindros? A GWM lançou a sua
- Moto usadas: 7 dicas para não cair em golpes ao comprar
- Nova Suzuki V-Strom 800 chega R$ 10 mil mais em conta que 1050
- 30.000 rublos são cerca de R$ 1.680 em conversão direta.
Ao pé da letra a multa será para o uso de celulares em scooters e outros veículos sem dispositivos mãos-livres – como o viva voz – durante a condução.
Conforme aponta o kommersant, os detalhes do projeto foram apresentados pelo senador Artem Sheikin e por Vladimir Lugovenko, do Ministério dos Transportes. O projeto de lei, que visa reduzir acidentes, inclui outras alterações à legislação com outras multas específicas como: 30 mil rublos por conduzir embriagado.
Adequação da lei
- O documento poderá incluir a penalização pelo uso de telefone sem fones de ouvido, como propôs a cidade de Moscou.
Além de tudo, o Ministério dos Transportes desenvolve regras para regulamentar as motonetas e o registro delas pode ser exigido.
A discussão e aprovação dessas medidas visam aumentar a segurança no uso de scooters e veículos de mobilidade, além de alinhar as sanções às infrações cometidas, dando um enfoque na redução de acidentes e melhorias na regulamentação do uso desses meios de transporte.
O post Finalmente pilotar e usar o celular vai ser tornar infração apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.