EUA está processando Hyundai por usar mão de obra infantil - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

EUA está processando Hyundai por usar mão de obra infantil

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

O Departamento do Trabalho dos EUA está processando a Hyundai por uma ex-subsidiária da marca ter usado mão de obra infantil. A SMART Alabama, uma fornecedora, produzia componentes para a montadora coreana.

Segundo reportagem da Agência Reuters, jovens com menos de 13 anos trabalhavam 60 horas por semana e não estudavam. Nos relatos incluem cerca de 50 crianças trabalhando na fábrica. Muitas são imigrantes e refugiadas da América Central.

VEJA TAMBÉM:

As investigações do governo norte-americano mostram que as crianças faziam serviços perigosos, como na estampagem de painéis de carroceria. Também há relados de menores de idade operando empilhadeiras, máquinas pesadas e realizando soldagem.

As leis locais proíbem que menores de 18 anos realizem trabalhos desse tipo. A Hyundai diz que está cooperando com as autoridades nas investigações.

A montadora disse que tomou ações imediatas após descobrir que o fornecedor usava mão de obra infantil. O fornecedor da Hyundai alegou que os funcionários foram selecionados por uma agência externa.

O processo movido pelo Departamento do Trabalho dos EUA exige que a Hyundai libere os lucros obtidos enquanto usava mão de obra infantil. Isso poderá sair caro para a montadora, que veio quebrando recordes de vendas no país.

A fábrica localizada no Alabama produz modelos de grande volume nos EUA: Sonata, Elantra, Santa Fé, Tucson, Santa Cruz e o luxuoso Genesis GV70. Essa planta também é responsável por fazer motores.

A Kia também possui uma fábrica nos EUA, no estado vizinho da Geórgia. Ela também usa componentes feitos pela planta da Hyundai envolvida na polêmica, como os motores e câmbios. Ela também vêm quebrando recordes de vendas, a conta vai ficar cara se entrar no processo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000