A Stellantis lançará neste mês de junho a inédita Ram 1200. Trata-se de uma picape média que não consta no catálogo da marca do carneiro.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Titano: 5 pontos positivos e 5 negativos da nova caminhonete
- Peugeot Landtrek: o passado compromete…
- Nova Ram 1200 é a prova de que dá para inovar com “reciclagem”
O modelo fará sua estreia no mercado mexicano, onde seu clone já é vendido como Peugeot Landtrek, que é por sua vez deriva da chinesa Changan Hunter. Isso mesmo, a Ram 1200 é a mesma picape que deu origem à Fiat Titano, importada do Uruguai.
O modelo era guardado como segredo, mas a publicação mexicana Autocosmos divulgou material publicitário da picape. Até os preços da picape foram revelados, com valores que variam de R$ 138 mil a R$ 208 mil, em uma conversão direta. Valores bem mais modestos que os R$ 220 mil e R$ 260 mil cobrados pelo modelo vendido por aqui.
Visualmente, a Ram 1200 basicamente se difere pela grade, que leva a logo da marca. Faróis e para-choques são os mesmos, até mesmo a assinatura em LED que remete ao dente de sabre foi mantido. Capô e demais peças de estamparia também são iguais.
No entanto, sob o capô a Ram 1200 é mais potente que a Titano. Por aqui a picape com emblema italiano é equipado com motor turbodiesel 2.0 de 180 cv e 40,8 kgfm de torque, combinado com caixa automática de seis marchas.
Já a Ram 1200 recebeu motor turbo (a gasolina) 2.4 de 210 cv e 31,2 kgfm de torque. Ela pode até ser mais potente, mas decepciona bizarramente em torque. A picape do carneiro ainda terá opções de tração 4×2, 4×4, assim como caixas manual ou automática, ambas com seis velocidades.
Além disso, há quatro opções na linha, sendo uma delas cabine simples. Apesar do menor torque, a capacidade de carga da Ram mexicana será de 1,2 tonelada, 180 kg a mais que sua prima ítalo-uruguaia.
Depois dessa, será necessário mudar o dito popular “lobo em pele de cordeiro” para “leão em pele de carneiro”. E vida que segue.
O post Depois da Fiat Titano, Peugeot Landtrek se transforma em Ram 1200 apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.