A correia dentada de borracha é um discutível avanço tecnológico em relação à corrente de aço. Essa substituição é baseada no duvidoso argumento de que ela faz menos ruído.
VEJA TAMBÉM:
- Correia banhada a óleo é problema só para quem não cuida
- Carros que não têm correia: veja 10 motores que usam corrente
- Correia dentada foi só dor de cabeça para montadoras e proprietários
Entretanto, a verdade é que ela é mais barata e mais problemática. A correia feita de borracha exige troca a cada 50 mil ou 60 mil km, mas, às vezes, ela rompe antes disso.
Já alguns motores têm essa correia dentada lubrificada com o óleo do próprio motor e sua durabilidade vai além dos 200 mil km. Por isso, quando aparece na concessionária um Chevrolet Onix ou Ford Fiesta com pouco mais de 100 mil km rodados e a correia arrebentada, a oficina já sabe qual é o problema.
Isso aconteceu porque o dono do carro, ao trocar o óleo, não seguiu a recomendação da fábrica e colocou um outro, um pouquinho mais barato e deu no que deu.
O post Correia banhada a óleo não permite economia apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.