A suspensão da CNH carteira nacional de habilitação é uma das punições que mais prejudicam o cidadão, pois a vida do motorista que tem a sua habilitação suspensa fica mais difícil. Nesta situação a carteira fica suspensa de 6 a 12 meses. A única infração que possui um prazo pré-determinado de suspensão é o ato de dirigir sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa, independente de quantidade, fixado em 12 meses (CTB art. 165).
A suspensão da CNH se dá, por exemplo, quando o condutor atinge o número máximo de 20 ou mais pontos na CNH dentro de 12 meses por infrações diversas. Ou quando o condutor recebe uma multa autossuspenssiva.
Quando ocorre a Suspensão da CNH Imediata:
- Disputar corrida ou promover esse tipo de prática em via pública sem permissão;
- Conduzir motocicleta sem usar capacete, transportando passageiro sem capacete ou criança menor de 7 anos de idade (art. 244);
- Conduzir motocicleta com os faróis apagados ou fazendo malabarismos (art. 244);
- Utilizar-se de veículo para demonstrar manobra perigosa (art. 175);
- Transpor bloqueio viário policial sem permissão (art. 210);
- Dirigir ameaçando pedestres que estejam na via pública (art. 170);
- Transitar com velocidade superior à máxima permitida em 50% (art. 218).
Como Reverter a Suspensão da CNH:
Para reverter a suspensão da carteira de habilitação, o condutor deve procurar a Help Multas mais próxima, para falar com um profissional especializado em recursos de multas.
Nosso setor de recursos vai analisar tudo que aconteceu no caso com atenção aos detalhes e vai montar um recurso de maneira profissional, após analisar o caso e montar todo o recurso de trânsito vai recorrer.
Essa é a única maneira de você recuperar o seu direito de dirigir de forma rápida, confiável e eficiente. Nós vamos te ajudar, a garantir os seus direitos e assim possa recorrer a multas aplicadas.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.