A marca chinesa Geely, atual dona da Volvo e da Lotus, apresentou o conceito Galaxy Starship que promete redefinir o que é central multimídia nos carros. O SUV apresenta também um conjunto mecânico híbrido plug-in que promete 2 mil km de autonomia.
Ele usa a nova geração do motor Thor, que é como a chinesa chama o 1.5 turbo de três cilindros desenvolvido pela Volvo. Segundo a Geely, ele é capaz de atingir 46% de eficiência térmica.
VEJA TAMBÉM:
- Volvo é 1ª importadora a anunciar aumento de preço nos carros elétricos
- Relembre o conceito da Volvo projetado apenas por mulheres
- 10 carros chineses vendidos aqui que talvez você não lembre
Ainda na mecânica, o Geely Galaxy Starship possui direção sem ligação física entre o volante e as rodas e motores individuais por roda. Com isso, o carro pode desviar de obstáculos mais rápido que o motorista e até fazer drift por conta própria.
Chinês quer mostrar o que é multimídia realmente
No pacote de tecnologia estão recursos que prometem redefinir o que é uma central multimídia. A tela começa atrás do volante e cruza todo o painel até a região do passageiro.
O sistema traz inteligência artificial e pode fazer projeções holográficas. Por traz dessa multimídia está o processador Qualcomm Snapdragon 8295, que foi desenvolvido para uso automotivo.
O Galaxy Starship serve como palco para a apresentação do sistema operacional desenvolvido pela própria Geely. Ele possui suporte para os novos smartphones com inteligência artificial, como o Samsung Galaxy S24, drones e também smart glasses.
Para completar, está o toque de loucura que todo conceito precisa: um drone no teto. A aeronave é controlada por inteligência artificial e envia imagens aéreas para o carro.
Não foi explicado se ele ajudará com o sistema de direção autônoma ou se trabalha apenas para o entretenimento dos passageiros. Independente do uso, é uma nova forma de mostrar o que é multimídia em um carro, mesmo que seja apenas para distrair os passageiros.
O post Carro conceito da Geely redefine o que é multimídia apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.