Maio chegou e com ele a Campanha Maio Amarelo, a qual traz o tema “Paz no trânsito começa por você”. Desse modo, com o objetivo de redução de sinistros, mortes e feridos no trânsito, vários órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, estão concientizando as pessoas.
A cada ano, as estatísticas revelam um cenário alarmante de mortes e feridos nas vias ao redor do mundo: um preço alto demais a ser pago pela mobilidade e pela pressa cotidianas. Em sua 11ª edição, o tema “Paz no Trânsito Começa por Você” não é apenas um slogan. É primordialmente, um manifesto por mudanças profundas em nossa maneira de perceber o trânsito e de como nele nos comportamos.
A mensagem da campanha desse ano foi escolhida por votação popular e destaca a importância da responsabilidade compartilhada para um trânsito mais seguro. O trânsito é considerado um ambiente muito contagioso, o stresse, a indignação, a preocupação, os olhares furiosos e etc, facilmente afloram. Falar de paz parece simples, escrever sobre paz, parece fácil, mas ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje.
Campanha Maio Amarelo – Um Compromisso Coletivo pela Vida
A paz no trânsito é construída sobre os pilares do respeito, da responsabilidade e da empatia. Respeito às leis, aos sinais e aos limites de velocidade, responsabilidade pelas escolhas de ação e reação, e empatia por cada vida que compartilha as vias, entendendo que cada pedestre, ciclista, motociclista e motorista é alguém com família, sonhos e o direito de chegar seguro ao seu destino.
O Maio Amarelo é uma campanha internacional e apartidária. Nela, o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil se unem com a intenção de discutir e criar estratégias voltadas à segurança no trânsito que ajudem a reduzir o número de mortes e sinistros.
A Senatran contará com participação direta em eventos estaduais e uma ampla campanha publicitária para educar a população. A paz no trânsito começa por você, por nós, por todos. Vamos juntos transformar essa visão em realidade, para que as futuras gerações herdem vias mais seguras
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.