A Suzuki lançou a sua nova V-Strom 800, noticiada pelo AutoPapo, mas junto dela a marca também trouxe a naked GSX-8S que apresentou pontos de mudança muito parecidos com a big trail.
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- A velocidade final da Suzuki GSX-8S é de 2010 km/h, 20 km/h a amis que a big trail.
Assim como a V-Strom, a Suzuki GSX-8S sofreu mudanças significativas no motor, já que é o mesmo. Seu motor bicilíndrico está mais eficiente nas baixas rotações. O quatro tempos tem seus cilindros em linha e comporta 776 cm³ e atinge 84 CV de potência a 8500 rpm e 7,95 kgfm de torque a 6800 rpm.
No quesito de tecnologia a moto conta com um controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) para as diversas condições de pilotagem, sendo elas: 1, 2 e 3. Cada uma dessas opções de condução controla a tração para melhor desempenho da moto. Separadamente a japonesa também conta com 3 níveis de pilotagem, que equilibram a entrega de potência em cada um deles.
Para auxiliar e dar comodidade ao condutor a Suzuki GSX-8S ainda conta com Quick Shifter bi-direcional.
Ficha técnica da Suzuki GSX-8S
Dimensões
Altura: 1105 mm
Comprimento: 2115 mm
Largura: 775 mm
Altura do Assento: 810 mm
Distância Entre Eixos: 1465 mm
Distância do Solo: 145 mm
Peso Seco: 202 kg
Capacidade do Tanque: 14 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
Chassis: Liga de aço
Ângulo de esterçamento: 35° (direita e esquerda)
Raio de giro: 2,9 m
Suspensão dianteira: KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
Curso da suspensão dianteira: 130 mm
Suspensão traseira: balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
Curso da suspensão traseira: 130 mm
Sistema de freio dianteiro: disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras: Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteira: liga de alumínio, 17″
Roda traseira: liga de alumínio, 17″
Pneus dianteiro: DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 120/70ZR17, sem câmara
Pneu traseiro: DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 180/55ZR17, sem câmara
Componentes Elétricos
Luzes e faróis: LED
Painel de instrumentos: multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
Manutenções: lembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão
Tipo de motor: quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Deslocamento: 776 cm3
Diâmetro do Cilindro: 84.0 mm
Curso: 70 mm
Taxa de Compressão: 12,8 : 1
Suzuki cross balancer: Novo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta: 1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima: 84 CV a 8500 rpm
Torque Máximo: 7,95 kgf.m a 6800 rpm
Velocidade Máxima: 210 km/h
Refrigeração: Líquida
Transmissão: 6 velocidades
Corrente de transmissão: RK 525SMOZ8, 118 links
Embreagem: multidiscos em banho de óleo
Redução final: 2.764 (47/17)
Tecnologia
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS): 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS): 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
Quick Shifter Bi-directional: Fixo
ABS – Anti-lock brake system: Fixo
Suzuki easy start system: Partida com um toque
Low RPM assist: Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS): Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
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