Os carros elétricos já fazem parte da paisagem das ruas, mas não apenas para lazer. Veículos movidos a bateria também tornaram-se estratégicos para empresas e também para quem quer trabalhar. Ainda mais para profissionais do setor de encomendas e de transporte.
Separamos 7 carros elétricos para atividades comerciais. Destacamos suas autonomias e consumo por quilômetro equivalente pelos padrões do Inmetro para o PBEV, além de capacidade de carga e dimensões do compartimento para levar mercadorias.
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Veja agora 7 carros elétricos paara trabalhar.
Peugeot E-Expert
- Potência e torque: 136 cv cv e 26,5 kgfm
- Autonomia: 289 km
- Consumo equivalente urbano: 34,4 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 24,6 km/le
- Carregamento em Wallbox: 11h (7,4 kW)
- Carregamento rápido DC: 45 minutos (100 kW)
- Capacidade de carga: 1.000 kg
- Volume do compartimento de carga: 6.100 litros
- Preço: R$ 334.990
O furgão da marca francesa oferece boa capacidade de carga e espaço no compartimento de mais de 6 m³. Além disso, as portas traseiras têm abertura 180 graus. Entre os equipamentos, central multimídia com tela de 7”, três modos de condução, controle de subida, ar-condicionado, sensores crepuscular e de chuva e câmera 180.
JAC EJV5.5
- Potência e torque: 204 cv cv e 30,1 kgfm
- Autonomia: 260 km
- Consumo equivalente urbano: 38,0 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 27,4 km/le
- Carregamento em Wallbox: 6h45min (7,4 kW)
- Carregamento rápido DC: 50 minutos (50 kW)
- Capacidade de carga: 1.020 kg
- Volume do compartimento de carga: 5.500 litros
- Preço: R$ 344.900
O modelo da JAC se destaca pelo desempenho. Com baterias de 50 kWh, são mais de 200 cv de potência, o que garante força para o transporte de carga, mesmo com o furgão elétrico carregado. Na lista de itens de série, câmera de ré, central multimídia com tela de 10,25” e GPS, ar-condicionado automático, freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold.
Citroën ë-Jumpy
- Potência e torque: 136 cv cv e 26,5 kgfm
- Autonomia: 289 km
- Consumo equivalente urbano: 34,4 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 24,6 km/le
- Carregamento em Wallbox: 11h (7,4 kW)
- Carregamento rápido DC: 45 minutos (100 kW)
- Capacidade de carga: 1.000 kg
- Volume do compartimento de carga: 6.100 litros
- Preço: R$ 334.990
O Citroën ë-Jumpy foi lançado quase que simultaneamente com seu clone e-Expert. Oferece a mesma carga útil, motor elétrico e baterias do irmão gêmeo. O preço também é idêntico ao do exemplar da Peugeot, assim como a lista de itens de série.
Assista a avaliação deste modelo
BYD ET3
- Potência e torque: 109 cv cv e 18,3 kgfm
- Autonomia: 170 km
- Consumo equivalente urbano: 30,7 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 26,3 km/le
- Carregamento em Wallbox: NI
- Carregamento rápido DC: 30 minutos (30 kW)
- Capacidade de carga: 720 kg
- Volume do compartimento de carga: 3.300 litros
- Preço: R$ 259.990
Mais uma opção de furgão elétrico menor bom para quem quer trabalhar com entregas na cidade. O ET3 tem porte menor que a dupla Jumpy/Expert, mas oferece bom volume no compartimento de carga e tempo de recarga interessante, graças às chamadas baterias Blade que a marca chinesa usa. No recheio, vem com o básico.
Fiat e-Scudo
- Potência e torque: 136 cv cv e 26,5 kgfm
- Autonomia: 289 km
- Consumo equivalente urbano: 34,4 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 24,6 km/le
- Carregamento em Wallbox: 11h (7,4 kW)
- Carregamento rápido DC: 45 minutos (100 kW)
- Capacidade de carga: 1.000 kg
- Volume do compartimento de carga: 6.100 litros
- Preço: R$ 334.990
O Foat Scudo é a variante italiana do Peugeot Expert e do Citroën Jumpy que você já conferiu. Ele segue as mesmas configurações de motor, autonomia, carregamento e capacidades dos seus pares. As similaridades também se dão no preço e equipamentos. A grande diferença é o tamanho da rede Fiat, com mais de 500 concessionárias.
Renault Kangoo E-Tech
- Potência e torque: 120 cv e 25 kgfm
- Autonomia: 185 km
- Consumo equivalente urbano: 37,5 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 30,3 km/le
- Carregamento em Wallbox: 5h (7,4 kW)
- Carregamento rápido DC: 30 minutos (80 kW)
- Capacidade de carga: 800 kg
- Volume do compartimento de carga: 4.300 litros
- Preço: R$ 292.690
A simpática multivan do passado virou um furgão funcional e elétrico. O Kangoo é uma alternativa para quem não quer furgões maiores para fazer entregas em perímetro urbano. Tem alcance razoável para a cidade, carga útil interessante e um compartimento com volume bastante amplo.
Entre os equipamentos, o Kangoo elétrico vem de ar-condicionado automático, câmera de estacionamento, quatro airbags, central multimídia Easy Link com tela de 8’’ e conexão com Apple CarPlay e Android Auto, suporte para celular, sensor de chuva e crepuscular, monitoramento dos pneus e tomada 12V no compartimento de carga.
JAC iEV-330P
- Potência e torque: 204 cv cv e 30,1 kgfm
- Autonomia: 226 km
- Consumo equivalente urbano: 29,2 km/le
- Consumo equivalente rodoviário: 25,1 km/le
- Carregamento em Wallbox: 8h50min (7,4 kW)
- Carregamento rápido DC: 1h20min (40 kW)
- Capacidade de carga: 800 kg
- Volume do compartimento de carga: 1.500 litros
- Preço: R$ 354.900
A primeira picape média elétrica vendida no Brasil também pode ser um carro bom para quem quer trabalhar. A caçamba da iEV-330P tem bom espaço e comporta 1.500 litros de volume, e ainda tem-se uma cabine dupla com bom espaço para as horas de lazer. Só é tímida em equipamentos. Câmera de ré, ar, trio, airbag duplo são alguns dos itens básicos.
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