5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

Sempre que um modelo top de linha de algum fabricante presente em solo brasileiro é anunciado apenas para fora, o cidadão sulamericano se indaga por que ele não pode ter acesso a moto direto pela montadora. Muitas vezes estas são motos gringas que teriam alto comércio e fariam bem para o bolso da marca e para os sonhos do cliente.

VEJA TAMBÉM:

Mesmo que as marcas nem sempre escutem o consumidor, vai aqui uma lista com 5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil.

1 – Motos gringas que se dariam bem no Brasil – Honda CB 750 Hornet

Honda CB 750 Hornet
A Nova Hornet não tem sinais de chegada ao Brasil (Foto: Honda | Divulgação)

Começando pela queridinha dos brasileiros, a nova geração da Honda Hornet já foi anunciada para o Brasil, junto de seu lançamento em 2022. Porém até hoje permanece como uma gringa.

Esta que já está presente no mercado exterior há mais de um ano, é uma moto nova se comparada com a quatro cilindros vendida aqui até 2015. Agora com um motor bicilíndrico ela emite menos gases poluentes e se garante nas novas leis de emissão – coisa que a antiga ficou obsoleta. Em contrapartida o motor menos potente (com 92 cv) agora é mais forte e chega a 7,6 kgfm.

2 – Honda CB 150R

honda cb 150r
A CB 150R competiria com a Yamaha FZ15 (Foto: Honda | Reprodução)

A CB 150R é uma pequena para quem deseja uma moto mais bem acabada, mas não precisa de nada muito maior ou mais forte. Com um design premium, suspensão invertida, Pro-Link,  luzes em LED, painel digital e completo, freio a disco nas duas rodas e até escapamento esportivo, o modelo praticamente é uma 250/300, esportivizada, mas com motor menor.

O seu pequeno motor de 149 cm³ garante mais potência e gera até 16,8 cv a 9.000 rpm. O torque máximo é de 1,43 kgfm a 7.000 rpm.

3 – Motos gringas que se dariam bem no Brasil – Royal Enfield 450

Royal Enfield Himalayan 450
A Royal Enfield Himalayan 450 foi a melhor moto da Índia (Foto: Royal Enfield | Divulgação)

Pulando para uma indiana, a Himalayan 450 foi o maior lançamento da marca em 2023 – tanto que até ganhou o título de Indian Motorcycle of the Year (IMOTY) de 2024, estabelecendo-se como a moto do ano, na Índia.

  • A moto gringa até era esperada para o Brasil, porém a marca atualizou a sua versão 411 que já existe aqui e deixou essa para (quem sabe) depois.

A Himalayan 450 é uma pequena trilheira e “multiuso” que vem equipada com um motor monocilíndrico com 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm. Ela opera com um câmbio de 6 marchas.

De acordo com a fabricante, a Royal Enfield Himalayan 450 apresenta uma média de consumo de 28,15 km/l, conforme avaliação no padrão WMTC (World Motorcycle Test Cycle).

Yamaha MT-10

yamaha mt 10
A MT-10 entraria no mercado junto da MT-09, só que bem mais robusta (Foto: Yamaha | Divulgação)

Voltando para as japonesas, a Yamaha MT-10 é a naked mais cobiçada por quem gosta das esportivas “sem roupa”. Este modelo que recebeu sua última atualização em 2022 se destaca pelo visual mais mal encarado, principalmente na frente e luzes.

Suas cores também chamam bastante atenção, mas além da estética a moto naked porta um propulsor muito querido, o mesmo da R1, que com algumas mudanças atinge até 164 cv a 11.500 rpm e 11,4 kgfm de torque a 9.000 rpm

Motos gringas que se dariam bem no Brasil – Yamaha Ténéré 700

yamaha tenere 700
A Ténéré 700 deve chegar logo ao Brasil (Foto: Yamaha | Divulgação)

Esta última japonesa é uma das mais esperadas, já prometidas e praticamente confirmadas para o Brasil. A Ténéré 700 seria uma perfeita opção de big trail para a Yamaha, já que a marca está sem modelos do tipo trilheira por aqui.

  • A Yamaha Ténéré é esperada para ser lançada pela marca no Brasil durante o Festival de Interlagos, entre os dias 5 e 9 de junho.

Recheada de tecnologia, nela podem ser destacados os amortecedores de longo curso – 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira – dos quais a mola da parte de trás é ajustável eletronicamente, ABS com três modos, conectividade com smartphones e um design próprio para o fora de estrada.

Em seu motor a big trail Yamaha Ténéré 700 porta 689 cm³, 2 cilindros e refrigeração líquida. Este é capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm, 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm e consumo de cerca de 24 km/l.

O post 5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000