Se o seu veículo é um ônibus, caminhão ou uma van, o motor será mesmo diesel, não há outra opção. Entretanto, se o seu carro é um SUV ou um Jeep e existe a opção a gasolina ou flex, a história é diferente.
VEJA TAMBÉM:
- Carro a diesel acabou? Para a Toyota não!
- Os 10 SUVs mais baratos do Brasil em 2024: preços e análises
- Caminhonete e SUV a diesel não valem mais a pena, revela levantamento
Eu pensaria duas vezes antes de enfrentar um SUV diesel hoje no Brasil. Isso porque o governo, forçado pelos produtores de biocombustíveis, concordou em aumentar o teor de biodiesel hoje em 14%, para até 20% em 2030.
Atualmente, o B14 já provoca problemas, como o entupimento de filtros, bombas e válvulas, além do travamento do motor. Quando o teor subir para 20% esses defeitos serão piores. É claro que os produtores de biodiesel defendem a ideia, pois querem faturar cada vez mais.
O post SUV diesel vira péssimo negócio por culpa do governo apareceu primeiro em AutoPapo.